quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Feriado em Porto de Galinhas/Maracaípe

Enquanto no Sul o vento soprava forte e frio, me dirigi para o litoral de Porto de Galinhas para desbravar os picos de kitesurf.

Em minha primeira trip para a terra do clima tropical (temperaturas médias de 27º), pude conhecer os famosos picos de Kitesurf do litoral Pernambucano, sendo o principal deles o Pontal de Maracaípe.

Dias antes do embarque o Windguru previa ventos de 13 a 15 nós para a região. Como não tinha informações sobre as correções dos ventos e as altas tarifas cobradas pelas companhias aéreas, resolvi alugar uma prancha de wave com o Claudio da Marroquim para poder curtir o velejo sem preocupação.

Na quinta-feira, dia 08/10, embarquei rumo a Recife junto com a Lú. Como o vôo chegava na madrugada, resolvemos no dia anterior, reservar uma pousada na capital e no dia seguinte ir para Porto de Galinhas. Para nossa surpresa a pousada não era nem perto do que aparentava ser no site. Não recomendamos a ninguém.

Na manhã seguinte, combinei com a Solange, da Marroquim, de pegar a prancha diretamente na fábrica. Resolvida essa pendência seguimos direto para Porto de Galinhas.

Em 50 minutos estavamos na Pousada Beira Mar. Localizada na beira da praia em frente as piscinas naturais a pousada oferece quartos bons, mas nada muito luxuoso. Os valores variam de R$135,00 (quarto do térreo) à R$180,00 (quarto superiores).

Feito o check-in fui diretamente conferir o vento que soprava com intensidade de 14 nós. Retornando ao quarto, a Lú já estava pronta me esperando para irmos curtir a praia. Peguei meus equipamentos e decidimos ir até o início de Maracaípe.

O sol estava começando a baixar, pois para quem não sabe às 17:30 já é noite no nordeste, e, para não perder tempo, montei o equipamento e fui pra água. Valeu cada segundo, pois velejar só de bermuda não tem preço.

No segundo dia resolvemos alugar um Buggy para poder conhecer as praia mais longes. Fomos logo para  Maracaípe, pico famoso pelas ondas no litoral sul de PE. A praia é frequentada por jovens e famílias, que em sua maioria são surfistas em busca de boas ondas. O vento já soprava com intensidade de 16 nós. Antes de montar o kite encontrei o Claudio Marroquim, que me falou que já estava velejando a uma hora e as condições estavam clássicas. Fui pra água e pude aproveitar o kitewave em ondas de meio metro.

Já no domingo resolvemos conhecer o pontal de Maracaípe, local frequentado por kitesurfistas do Brasil todo. Neste local é possível velejar nas ondas ou em mar flat (veja fotos abaixo). Passamos o dia na praia e mais uma vez o vento permaneceu constante, variando de 14 a 18 nós.

Na segunda, dei um tempo no kite e fui conhecer as praia de Muro Alto e Cupe. As condições continuavam as mesmas, ou seja, clássicas para o velejo.

Tendo em vista esta pequena estadia em Porto de Galinhas, pude perceber que na época ideal o vento é constante e de intensidade moderada. A água é quente e ideal para se velejar só de bermuda. O local é perfeito para quem gosta de kitewave e freerider

Abraço a todos.,
Gui "Negão"


















































   

Nenhum comentário:

Postar um comentário