segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Maior rally de kitesurf do mundo: seleto grupo de atletas terá oportunidade de velejar nos Lençóis Maranhenses




No dia 16 de setembro, 40 kitesurfistas realizarão o sonho de praticar o esporte em um dos locais mais paradisíacos do mundo
Após três anos de sua primeira edição, um dos eventos mais únicos de kitesurf do mundo está de volta aos Lençóis Maranhenses no dia 16 de setembro. Considerado um verdadeiro rally da modalidade, o Red Bull Rally dos Ventos passará pelas dunas e águas cristalinas desse cartão postal brasileiro, e apenas um seleto grupo de 40 atletas terá o privilégio de velejar nessa paisagem paradisíaca. Serão 30 homens e 10 mulheres de diferentes partes do Brasil e do mundo em busca do título, e todos eles estão de malas prontas e treinos em dia para embarcar nessa experiência.
A bela paisagem vai dar uma força extra aos participantes, mas serão necessários muito treinamento e muita técnica para superar esse desafio. Neste ano, os atletas percorrerão 65 km até cruzarem a linha de chegada – quase 50 km a mais do que na primeira edição.
“É preciso coragem e uma excelente preparação física para participar do evento. A experiência no esporte também será um fator importante, principalmente nessa edição, que está com o trajeto mais longo”, avisa o cearense Alexandre Neto, de 23 anos, campeão do Red Bull Rally dos Ventos em 2014.
Em formato de rally, a prova tem uma regra bastante simples: ganha quem chegar primeiro. No entanto, bons desafios aparecerão no caminho, principalmente porque os atletas estão acostumados a velejar somente na água, mas, nos Lençóis, precisarão também encarar longos trechos de areia – seja com a prancha no pé ou não.
“Em 2014, meu maior desafio foi correr nas dunas quando ia de uma lagoa à outra. Então vou focar minha estratégia em velejar na areia este ano também. Aconselho a todos treinar o deslize na areia antes da competição, porque é bem diferente da água”, aconselha a paulista Bruna Kajiya, 29 anos, maior expoente do kitesurf no Brasil e atual campeã mundial, que também está confirmada para o evento nos Lençóis.
Além de Alexandre Neto e Bruna Kajiya, outros 38 atletas cheios de história e ansiosos para competir já estão confirmados no evento. Há quem já tenha feito uma expedição de kite nas geleiras da Islândia; estudante de Direito que abriu mão da faculdade para se dedicar ao esporte; atleta da Espanha que, de passagem pelo Brasil, se apaixonou pelo kitesurf e pelo país e por aqui ficou; entre outras memórias.
Com estilos e bagagens diferentes, esses 40 atletas largarão na região de Atins rumo à chegada em Santo Amaro. O Red Bull Rally dos Ventos 2017 acontece no dia 16 de setembro, com apoio do ICMBio. Confira a lista completa de atletas:
Alexandre Neto
Alvelina Lameira do Carmo Fontes
Anderson dos Santos Silva Soares
Arthur de Brito Pereira Veloso
Arthur Magalhães
Bruna Kajiya
Bruno Duarte Lima
Bruno Eliziario
Bruno Lobo
Carla Arruda
Carlos Madson Monteiro da Silva
Carlos Mário Monteiro da Silva (o Bebê)
Célio Beleza Gonzalez de Andrade
Davi Morais Silva do Nascimento
Denis Oksman
Felipe Augusto Paz Macedo
Francisco Gil
Gustavo Foerster
Ivanildo Fernandes Nojosa
Jailson de Sousa Sena
Jorge Luiz Raiol Gaspar Junior
Lígia Maria Saraiva Barroso
Lucas Lima
Luís Otávio Frasca Rodrigues - RS -Kitesurf Adventure
Marcelo Gervini - RS
Maria do Socorro Vasconcelos Reis
Mònica Ballús
Nuria Goma
Pedro Henrique Cavalcanti Silva
Roberto Veiga
Rodrigo Alexandre Alves
Romário de Moura Sousa
Set Teixeira Gomes
Susi Mai
Tatiane Rafaini
Tiago Garcia
Tomas Teixeira Gomes
Vania Colli Almeida
Wilson Veloso da Silva Júnior
Yuri Jonhannes Cavalcante

Fonte e para mais informações:
Kaíque Ferreira
Kaique.ferreira@canoacomunicacao.net
(11) 9-7652- 6096

Graziela Sirtoli
graziela.sirtoli@canoacomunicacao.net
(21) 9-7153-0158







Nenhum comentário:

Postar um comentário