sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Guilly Brandão conquista mais um mundial de Kitesurf nas ondas

Sem condições para o encerramento da última etapa do tour, em Queensland, na Gold Coast australiana, a competição terminou com todos os atletas empatados na terceira fase. Com isto, o paulista, que já liderava o ranking, levou a melhor e conquistou o tricampeonato mundial da Professional Kiteboard Riders Association, PKRA. Ainda na categoria Waves, o também brasileiro Ian Glaza ficou com a terceira colocação.

Este é o 12º título na carreira de Guilly, que tem cinco vitórias no brasileiro de kitesurf nas ondas e mais quatro no freestyle. "Esse é um momento muito especial pra mim. Receber o prêmio na Austrália é um tanto quanto simbólico. Há dez anos eu morei aqui por um tempo, ainda sem um rumo definido na vida, procurando me conhecer e evoluir. E foi depois deste período que eu voltei pro Brasil e me apaixonei pelo Kite.E, essa paixão abriu as portas de um caminho incrível na minha vida, que acabou me trazendo de volta pra cá e também pro topo do ranking mundial”, disse o atleta.

No freestyle, o titulo mundial ficou com Andy Yates, no masculino, e Gisela Pulido, no feminino. Mas os brasileiros fizeram bonito nesta última etapa. Bruna Kajiya fez bonito e faturou o título da etapa para finalizar o ano na terceira colocação e já começar 2011 embalada em busca do título mundial. Reno ficou em quarto na etapa e terminou mais um ano entre os dez primeiros do ranking mundial.

Classificação final Wave:

1º) Guilly Brandão
2º) Mitu Monteiro
3º) Ian Glaza


Reno e Guilly

Batida no olho

Preparando a tubera

Rasgada no olho

Um abraço,
Equipe Kitesurf Adventure

Nenhum comentário:

Postar um comentário