quarta-feira, 28 de junho de 2017

Maior rally de kitesurf do mundo está de volta! Evento nos Lençóis Maranhenses já está com inscrições abertas




Após três anos de sua estreia, um dos eventos mais radicais de kitesurf do mundo voltará aos Lençóis Maranhenses em 2017. No dia 16 de setembro, as dunas e águas desse paraíso brasileiro receberão 40 atletas para a segunda edição do Red Bull Rally dos Ventos, que já está com inscrições abertas para quem tiver coragem de encarar esse desafio. Neste ano, serão 65 km percorridos até a linha de chegada, 49 km a mais do que a primeira edição do evento. Os interessados devem preencher o formulário disponível em https://www.redbull.com/br-pt/events/Red-Bull-Rally-dos-Ventos-2017
Em formato de rally, a prova tem uma regra bastante simples: ganha quem chegar primeiro. No entanto, bons desafios aparecerão no caminho, principalmente porque os atletas estão acostumados a velejar somente na água, mas, nos Lençóis, precisarão também encarar longos trechos de areia – seja com a prancha no pé ou não.
No total, serão 10 vagas para as mulheres e 30 vagas para os homens, que terão que atravessar um percurso de 65 km. Serão 20 km por praia, saindo da região de Atins, e 20 km dentro do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses até chegarem na região de Santo Amaro.
“É uma experiência única. O esporte que praticamos é um esporte de mar, lagoa…Raramente temos a oportunidade de passar por uma experiência tão diferente. E também não é todo dia que se consegue entrar nos Lençóis Maranhenses tão facilmente. Foi um dos eventos mais extraordinários que já participei”, comenta Bruna Kajiya, que competiu em 2014.
Os interessados devem preencher um pré-cadastro pelo link e aguardar o contato da equipe do evento para prosseguir com a inscrição. Valores:
R$250 para associados ABK
R$350 para não-associados
*Os valores incluem hospedagem, alimentação e participação no evento
O Red Bull Rally dos Ventos acontece no dia 16 de setembro no Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses e região, e conta com o apoio do ICMBio.








Nenhum comentário:

Postar um comentário